Av. Rebouças, 3819 | São Paulo | SP

Av. Brigadeiro faria Lima, 1616 | São Paulo | SP

16192 Coastal Highway Lewes, DE 19958 | USA

Viale Trastevere 173- 00153 Roma (RM)

O QUE É O VISTO DE START-UP DE PORTUGAL?

O Startup Visa Portugal é uma maneira de incentivar o empreendedorismo no país. Esse visto, criado em 2018, oferece a permissão de residência no país para cidadãos de fora da União Europeia, que queiram abrir uma empresa inovadora em Portugal. 

O visto Startup em Portugal acontece em dois momentos. O primeiro, é dedicado à certificação das incubadoras que vão receber as novas empresas em seus espaços físicos e dar apoio aos empreendedores para conseguirem entrar no ecossistema de empresas portuguesas.

A Agência para a Competitividade e Inovação é responsável por analisar e selecionar essas incubadoras, para garantir que elas realmente estejam aptas a ajudar os imigrantes empreendedores. Esse cadastramento acontece durante um determinado período no ano, geralmente de janeiro a fevereiro.

Em seguida, é iniciado o processo do Startup Visa de Portugal para os empresários em si. É possível se inscrever para fazer parte desta seleção ao longo de todo o ano, desde que sejam preenchidos os pré-requisitos do visto, sobre os quais falaremos a seguir.

Quem pode solicitar o Startup Visa Portugal?

Pode solicitar quem já possui uma empresa no seu país de origem, há menos de quatro anos, e quer internacionalizar suas atividades pode aplicar para o Startup Visa de Portugal.

Quem ainda não possui a empresa aberta, mas pretende desenvolver o projeto direto no país também é candidato ao visto. Ou seja, qualquer empreendedor pode aplicar para o Startup Visa em Portugal, desde que preencha os critérios exigidos. Além disso, cada visto pode ser liberado para até 5 empreendedores por candidatura, ou seja, se você possui até 4 sócios, todos eles se tornam aptos a residir no país.